PT vai brigar para não perder paternidade sobre Transposição do Rio São Francisco
Da editoria de Política / Foto: divulgação
A postura do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nas redes sociais, de chamar para si a paternidade da Transposição do Rio São Francisco ganhou reforço. O senador Humberto Costa (PT) visitou um trecho do projeto no último sábado e defendeu que o líder petista comande uma “caravana” por cidades do Nordeste beneficiadas pela obra. A declaração foi dada poucos dias antes do presidente Michel Temer (PMDB) visitar a região por conta da Transposição. Esta semana, está previsto que o peemedebista vá a Paraíba visitar o açude Poções, na cidade de Monteiro.
Desde que assumiu a presidência da República, com o impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), Temer tem visitado as obras da Transposição. Ele já esteve em Pernambuco no final de 2016 e em janeiro passado, quando inaugurou uma estação de bombeamento em Floresta, no Sertão. A proposta de Humberto Costa é para que o PT não perca terreno em relação ao projeto, evitando, assim, que a população “descole” a Transposição dos governos do PT – a obra hídridca teve início em 2007, na segunda gestão de Lula.
“O projeto de Transposição foi construído ao longo dos anos com a má vontade da oposição. Aqueles que estão hoje no governo, que assumiram por intermédio do golpe parlamentar, sempre se colocaram contra essa obra. Mas, agora que ela se tornou uma realidade, todos eles querem tirar uma casquinha”, declarou.
Bacana.