Senador Humberto Costa (PT-PE) concede entrevista à imprensa nas dependências do Senado Federal.
Por Jamildo Melo, editor do Blog
Sem alarde, o senador pernambucano Humberto Costa (PT) entrou na Justiça Federal, em Brasília, com um processo contra o Blog de Jamildo, no dia 31 de março, alegando ter sofrido suposta difamação. Na ação, por supostos danos morais, o senador pede uma indenização de R$ 50 mil. O processo foi motivado por um vídeo, publicado no Blog, em que um funcionário da Petrobras faz denúncias contra o senador. A ação é movida contra o titular do blog e a repórter Marcela Balbino.
O vídeo alvo do processo começou a circular em grupos de WhatsApp na capital pernambucana na segunda-feira 16 de março, logo após as manifestações contra o governo Dilma, em Boa Viagem, mas em nenhum deles havia qualquer menção ao nome e ao trabalho do funcionário na estatal. A reportagem do blog foi postada no dia 26 de março.
Identificado e depois localizado pelo Blog de Jamildo, o nome do senhor grisalho que aparece nas imagens demonstrando revolta com os destinos da estatal é Carlos Alberto Nogueira Ferreira. Ele trabalhou diretamente com o ex-diretor Paulo Roberto Costa, no Rio de janeiro, muito antes do agora famoso Paulo Roberto ter sido preso na Operação Lava Jato. Enviado para o Recife, Nogueira, como é mais conhecido, trabalhou como gerente financeiro da Petroquímica Suape, em Ipojuca, entre 2007 e 2013.