Segundo o deputado Augusto César (PTB, o Hospital é único credenciado na região do Araripe e suspendeu o serviço porque não houve pagamento
Ex-aliado do governo e agora membro da oposição, o deputado Augusto César (PTB) criticou na Assembleia Legislativa, nesta quinta-feira, a falta de pagamento pelo Governo do Estado aos fornecedores credenciados no Sistema de Assistência à Saúde dos Servidores do Estado de Pernambuco (Sassepe) na região do Araripe e do São Francisco.
Segundo ele, o Hospital Santa Maria, em Araripina, único credenciado na região do Araripe para atender aos mais de seis mil associados do Sassepe, suspendeu o serviço porque não houve pagamento. Faturas do ano de 2013 ainda estão em aberto, de acordo com o deputado petebista.
Ele afirmou que um casal de servidores públicos estaduais teve que se deslocar de Araripina o Recife a fim de realizar exames particulares e uma perícia médica.
E disse que isso não deveria acontecer porque o Governo do Estado desconta mensalmente do contracheque dos seus servidores 4,5% do salário para manter o Sassepe.
De acordo ainda com Augusto César, em maio deste ano foi inaugurado um posto do Sassepe em Araripina, que até hoje não funcionou.