Início Notícias Hospital particular do Recife é alvo operação policial que investiga desvio de...

Hospital particular do Recife é alvo operação policial que investiga desvio de 500 mil pares de luvas durante covid-19

188
Foto: reprodução

Um hospital particular do Recife foi alvo de busca e apreensão nesta quinta-feira (29). O endereço foi um dos 13 visitados pela Polícia Civil na operação que investiga o desvio de mais de 500 mil pares de luvas adquiridas pela Secretaria de Saúde de Pernambuco para serem usadas em hospitais de rede pública no tratamento de pacientes com a covid-19.

A investigação está sendo conduzida pelo Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (Dracco) desde 2022, quando a própria secretaria estadual solicitou uma apuração ao desconfiar da alta demanda de luvas que estavam sendo solicitadas para distribuição nos hospitais em um curto espaço de tempo. O prejuízo aos cofres público é avaliado na faixa de R$ 500 mil.

“Descobrimos que funcionários da secretaria forjavam pedidos feitos por hospitais públicos. Quando ocorria a autorização, o motorista ia na central de logística, pegava as luvas e levava para as residências dos investigados. Sociedades hospitalares privadas compravam essas luvas”, disse o delegado Breno Maia, titular da 1ª Delegacia de Combate à Corrupção.

“Fizemos a primeira fase da operação Escamotagem em novembro de 2022. Na ocasião, foram cumpridos nove mandados de busca e apreensão, inclusive na Secretaria Estadual de Saúde. Conseguimos chegar a pessoas que teriam repassado as luvas. Agora, nesta segunda fase, o objetivo é identificar quem adquiriu e se tinha envolvimento no esquema. O lucro que já tem a comprovação de que esse grupo criminoso teve é de cerca de R$ 370 mil”, pontuou o delegado

O delegado não informou o nome do hospital particular onde um dos mandados de busca e apreensão foram cumpridos nessa nova fase da operação. Segundo ele, um galpão de produtos farmacêuticos e hospitalares também foi alvo, além de endereços residenciais de investigados. (JC Online)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here