O Hospital Filantrópico Santa Maria de Araripina completa 54 anos de fundação nesta quarta-feira (27). Mesmo em tempos de pandemia é importante lembrar e celebrar esse marco histórico pelo compromisso, dasafios e perseverança para o engrandecimento da unidade hospitalar.
A assistente social é uma das diretoras do Instituto Social das Medianeiras da Paz, que adiministra o HMSM, irmã Fátima Alencar, esteve participando hoje de uma entrevista com o comunicador Roberto Gonçalves, no programa Rota 903 da rádio Arari FM, e explicou como tudo teve início.
“Tudo começou quando Dom Campelo que foi o 4ºBispo da Diocese de Petrolina, e ele tinha uma ação voltada tanto para a evengelização, quanto para a situação social do povo. Então, ele em suas visitas pastorais, percebeu que em Araripinaas mulheres não tinham onde ter seus filhos, e em 1959, em uma casa cedida pelos Vicentinhos, que ficava ao lado do então hoje Centro Paroquial, Dom Campelo Fundou a Maternidade”, contou Irmã Fátima. Ouça a entrevista na íntegra: