O Hospital de Campanha do Governo do Estado que estava sendo administrado pelas Irmãs Medianeiras da Paz, foi desativado nesta terça-feira (17) em Petrolina, no Sertão de Pernambuco. Ele foi instalado no estacionamento do Hospital Universitário no mês de maio e começou a funcionar em julho, para tratar pacientes com a Covid-19.
A estrutura contava com 102 leitos para o tratamento do novo coronavírus. O governo do estado investiu um milhão e meio de reais na montagem e aluguel da estrutura por seis meses.
Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde informou que com a queda nas taxas de ocupação do Hospital de Campanha de Petrolina, o Governo de Pernambuco encerrou as atividades da estrutura, mas a 4ª macrorregião de saúde continua com 115 leitos abertos pelo Governo do estado para garantir a assistência da população, sendo 72 de enfermaria e 43 de UTI. A nota informou ainda que caso haja necessidade, a Secretaria tem condições de voltar a desbloquear leitos voltados exclusivamente para pacientes com a Covid-19 no Sertão do São Francisco.