Início Notícias Haddad diz que equipe de Bolsonaro tem ‘agido fortemente’ com fake news...

Haddad diz que equipe de Bolsonaro tem ‘agido fortemente’ com fake news contra ele

936
“A equipe do Bolsonaro tem agido fortemente com fake news contra minha família e minha atuação como ministro”, disse Haddad
  • Por Jovem Pan

Fernando Haddad, do PT,  fez denúncia sobre ataque maciço de fake news que sofreu e atribuiu a autoria a Jair Bolsonaro, do PSL, durante coletiva de imprensa em São Paulo, esta quarta-feira (3).

O petista afirmou que tem recebido relatos de eleitores sobre milhões de mensagens em redes sociais com conteúdo ofensivo associando as propostas de seu partido a mentiras. “A equipe do Bolsonaro tem agido fortemente com fake news contra minha família e minha atuação como ministro”, disse Haddad.

Segundo ele, são mensagens com imagens vulgares direcionadas ao público evangélico. O PT lançou um número de WhatsApp para que essas informações sejam denunciadas.

Para Haddad, o conteúdo das publicações indica que elas têm relação com a equipe de Bolsonaro.

Urnas eletrônicas

Perguntado sobre questionamentos à segurança das urnas eletrônicas, Fernando Haddad disse que o PT sempre confiou no sistema de votação. “Nós, a vida toda, respeitamos o resultado das eleições. Nós nunca colocamos em dúvida o resultado eleitoral”.

O petista destacou que o Tribunal Superior Eleitoral já se posicionou sobre a necessidade de se respeitar o sistema de votação.

Para Haddad, Bolsonaro deveria confiar no formato, já que foi eleito 7 vezes por meio das urnas.

Reforma da Previdência

Fernando Haddad mostrou preocupação com a previdência dos Estados e municípios. Segundo ele, é preciso sentar com governadores e prefeitos para reestruturar o que chamou de “previdência dos regimes próprios”.

“Nós vamos sentar com os trabalhadores, como já fizemos em 2003 e 2012, e repactuar os termos de garantia de sustentação para a previdência pública”, destacou o petista.

O candidato pontuou que a questão da idade mínima ficará em aberto para discussão.

Política externa

Questionado sobre a relação do Brasil com outros países, Haddad afirmou que o país está “recolhido e acanhado”.

O petista ressaltou a importância dos BRICS e a necessidade de fortalecer os acordos bilaterais.

Sobre a Venezuela, o candidato afirmou que o Governo não pode tomar partido, mas ajudar a solucionar problemas envolvendo a relação entre situação e oposição no país sul-americano.

*Informações do repórter Matheus Meirelles.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here