O que compromete a credibilidade de alguns é essa inocente prática de vender ilusões para o povo.
Assessoria de Comunicação da Prefeitura de Araripina
Muito se tem dito sobre a crise econômica do Brasil, que deixou estados, municípios, empresas e as pessoas pagando a conta que não devia.
Na prática o que isso significa? Uma série de consequências:
- a) Como a queda da produção que aumenta o desemprego;
- b) Os salários que perdem o valor;
- c) O medo de investir provocando a fuga de dinheiro para outros países
- d) O oportunismo politico, este é bem forte; políticos que estiveram nas horas boas pousando em tudo quanto eram fotos das ações, na primeira oportunidade viraram as costas com discursos velhos e até atacando quem entrou na disputa eleitoral de forma legítima.
Muitas razões temos para alertar os araripinenses, mas preferimos provocar essa reflexão: de um lado um casal que ficou anos a fio sem nada trazer para o município, a não ser figurar com o governador para passar a ideia que gozava de prestígio.
Do outro lado um grupo chamado de independente, com uma proposta de que o candidato a prefeito sairia do resultado de pesquisas, mas todos sabem que o atual vice não abre mão de estar na cabeça, azedando os planos do presidente da câmara que figura legitimamente como opção de candidatura, além é claro da ex – vereadora que sonha com a disputa.
O que compromete a credibilidade de alguns é essa inocente prática de vender ilusões para o povo, senão vejamos:
ICMS janeiro 2015 R$ 585.000,00
ICMS janeiro de 2016 R$ 275.000,00
Diferença grande de 53% a menor, comparada com o repasse de janeiro de 2015, em um mês tido como bom de arrecadação.
Os políticos oportunistas preferem culpar a gestão municipal, faltando com a verdade e patrocinando programas para falar mal. É preciso analisar antes de fazer o julgamento, com esse cenário financeiro é possível resolver todos os problemas? ou você escolheria os de maior urgência?
Se estão mentindo agora, como seria a frente da gestão? vale lembrar que Araripina cresceu e não pode cair nas mãos destes que vendem a própria alma para se promover com o povo. É preciso responsabilidade com o que se fala e o que se pede para falar, afinal o povo não merece está sendo iludido.