O pré-candidato a deputado federal foi o entrevistado do jornalista Roberto Gonçalves, no programa Araripina Urgente dessa segunda-feira (25); ouça na íntegra
Nesta segunda-feira (25), o pré-candidato a deputado federal, Guilherme Coelho, foi o entrevistado do jornalista Roberto Gonçalves, no programa Araripina Urgente, da Rádio Arari FM. Inspirado em um grande sonho do seu pai, o eterno Osvaldo Coelho, o ex-prefeito de Petrolina fez recentemente uma série de encontros políticos para tratar sobre o Canal do Sertão, um projeto grandioso que busca levar água para municípios do Sertão do Araripe pernambucano.
De acordo com Guilherme Coelho, a solução para os problemas de falta de água é o projeto Canal do Sertão, que prevê a construção de um canal que levará as águas do rio São Francisco para irrigação de terras em 15 municípios.
“Tudo o que o Araripe precisa para se tornar uma potência nacional do agronegócio é água. Aqui já tem sol, terras de qualidade e gente trabalhadora. A irrigação promoverá o desenvolvimento no campo e nas cidades”, ressaltou o pré-candidato a deputado federal.
A “Rota do Canal do Sertão” como está sendo intitulado o movimento, consistirá em apresentar o projeto hídrico e seus benefícios à população sertaneja, onde o Canal vai passar. Estarão na rota as cidades Afrânio, Dormentes, Santa Filomena, Santa Cruz, Parnamirim, Ipubi, Granito, Exú, Bodocó, Araripina, Moreilândia, Trindade, Cedro, Serrita, Ouricuri.
“Eu conheço de perto o poder transformador da irrigação. Rodo esse sertão inteiro e vejo quanto potencial nossas cidades têm para desenvolver projetos que vão movimentar a economia, gerar emprego e renda. O Canal do Sertão será um divisor de águas na história de cada uma municípios”, defende Guilherme Coelho.
Guilherme também falou sobre a candidatura de Raquel Lyra ao governo do estado. Para ele, tudo indica que a ex-prefeita de Caruaru vai para o segundo turno, e a disputa será com Marília Arraes. Ouça a entrevista na íntegra: