Guilherme Coelho é um dos pré-candidatos da oposição de Petrolina, a lista conta ainda com outros dois ex-prefeitos. O ex-gestor petrolinense optou por manter o silêncio ao longo de um bom período, agora resolveu falar e vem concedendo entrevista uma atrás da outra em rádios da cidade. Em uma delas não economizou nos elogios a Fernando Bezerra e Miguel Coelho, em outra colocou o deputado federal Lucas Ramos na condição de pré-candidato.
Entre os vários nomes citados por Guilherme como possíveis postulantes ao cargo de prefeito do município de Petrolina, constam dois ex-prefeitos sendo eles Odacy Amorim e Júlio Lóssio. Guilherme ainda coloca três mulheres na lista da oposição, a ex-deputada estadual Dulcicleide Amorim, a vereadora Lucinha Mota, e ainda a comunicadora de rádio Lara Cavalcanti e a surpresa para muitos a citação ao nome de Lucas Ramos.
Lucas Ramos está no terceiro mandato, sendo dois de deputado estadual e um de federal. O próprio Lucas sempre fez questão de falar de sua relação com a história do PSB de Pernambuco, inclusive tendo a ficha de filiação abonada pelo então presidente nacional da legenda Miguel Arraes. O PSB dos ex-governadores Miguel Arraes e Eduardo e do prefeito João Campos, já declarou apoio à pré-candidatura de reeleição de Simão Durando.
O deputado federal Lucas Ramos já deixou bem claro que não sobe no palanque do atual prefeito, mesmo seu partido declarando apoio sob orientação de João Campos. Para Lucas levar adiante sua pretensão de disputar a prefeitura de Petrolina este ano, ele tem até o próximo sábado, dia 6 de abril para deixar o PSB e se filiar a outro partido. Nessas condições do partido e do prazo eleitoral, Lucas mantendo sua filiação no PSB automaticamente está fora da disputa pela prefeitura de Petrolina. (Blog do Didi Galvão)