O anuncio de R$ 600 milhões foi feito durante encontro do Presidente Michel Temer com o governador Paulo Câmara, em Recife, neste domingo (28).
Rádio Jornal / Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem
O presidente Michel Temer visitou o Recife na noite deste domingo (28) e se reuniu com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara, para definir o apoio que o Governo Federal vai dá ao Estado depois dos estragos provocados pelas chuvas. A agenda foi de última hora e o presidente estava acompanhando de ministros. Ele anunciou ainda a imprensa, o repasse de R$ 600 milhões que serão emprestados ao Estado. Mais cedo, Temer sobrevoou o estado de Alagoas, onde quatro pessoas morreram por conta das chuvas, e chegou a Pernambuco já no início da noite.
Situação
As chuvas atingiram em cheio a Região Metropolitana de Maceió (AL) e cidades do Agreste e, em especial, da Zona da Mata Sul pernambucana. Em Pernambuco, duas pessoas morreram devido às fortes chuvas, as duas no município de Lagoa dos Gatos, no Agreste. Em Caruaru, duas pessoas ainda estão desaparecidas. Pelo menos cinco mil pessoas estão desabrigadas em todo o estado.
Até o momento, 14 cidades pernambucanas decretaram estado de calamidade pública. São elas: Amaraji, Água Preta, Barreiros, Belém de Maria, Catende, Cortês, Gameleira, Jaqueira, Maraial, Palmares, Ribeirão, Rio Formoso e São Benedito do Sul na Zona da Mata, além de Barra de Guabiraba no Agreste. Já em Caruaru, também no Agreste, foi decretado estado de emergência.