“Infelizmente houve um atraso no repasse do governo federal, dos sete meses do ano letivo, o ministério da eduação pagou apenas quatro”, disse a secretária de educação do município.
Por Roberto Gonçalves
A falta de transporte escolar está prejudicando os alunos da zona rural de Araripina, desde o início desta semana, algumas regiões não tem ônibus para os estudantes.
Segundo Rosaliny Gomes, secretária de educação do município, o transporte não está sendo realizado porquê o governo federal não vem fazendo o repasse com regularidade. “Infelizmente houve um atraso no repasse do governo federal, dos sete meses do ano letivo, o ministério da eduação pagou apenas quatro. Com relação ao governo estadual, o prefeito Alexandre Arraes esteve na última terça – feira (23), no gabinete do secretário de educação, e ele recebeu a garantia de que a parcela do estado, estaria sendo depositada até esta sexta – feira (28)”. Disse a professora.
Ainda segundo a secretária Rosaliny, o dinheiro caindo na conta do transporte escolar do município hoje, na próxima segunda – feira (30), será repassado para a empresa, e assim ela espera que a situação seja regularizada.
Na manhã desta quinta – feira (26), cerca de 150 alunos, incitados por pessoas irresponsáveis, que jogam para a população que a culpa é do prefeito, fizeram uma manifestação por algumas ruas da cidade, culminando em frente a prefeitura.