Início Notícias Governo e Prefeitura de Petrolina desmentem boato sobre suposto caso de coronavírus...

Governo e Prefeitura de Petrolina desmentem boato sobre suposto caso de coronavírus na cidade

579
Foto: reprodução

A população de Petrolina amanheceu com uma “bomba” circulando nos grupos de WhatsApp nesse sábado (29). Um áudio de uma suposta funcionária do Hospital Dom Malan/IMIP afirmava que a unidade será referência no combate ao coronavírus na região. Ela também relatava um suposto caso da doença notificado na rede particular.

Contudo, de acordo com o Governo de Pernambuco, as informações são inverídicas. Em nota, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) disse que as referências no tratamento ao vírus estão localizadas na capital e negou qualquer notificação na cidade.

As unidades de referência para casos suspeitos de coronavírus são os hospitais Universitário Oswaldo Cruz, Correia Picanço e Imip, todos no Recife. A SES-PE tem mantido a imprensa e a população informada rotineiramente sobre as notificações e as novidades sobre o plano de ação relacionado a essa enfermidade”, destaca a nota.

Caso notificado em Petrolina?

A Prefeitura de Petrolina, através da Secretaria de Saúde, também se manifestou. A nota afirma que o boato é infundado e fez um alerta.

Aproveitamos também para ressaltar que as pessoas que divulgam informação ou notícia que sabem ser falsa e que possa modicar ou desvirtuar a verdade com relação à saúde, segurança pública, economia ou processo eleitoral ou que afetem interesse público relevante, podem incorrer sanções jurídicas“, ressaltou.

Hospital se pronuncia

O Blog também procurou o Hospital Unimed, que negou ter registrado qualquer ocorrência do coronavírus na unidade de Petrolina e também divulgou nota.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here