“O voos diretos acontecem em Petrolina e em breve Serra Talhada também estará habilitada”, disse o secretário de Turismo, Felipe Carreras.
SEI / Divulgação
Com a chegada da empresa Azul em Pernambuco a partir de fevereiro, 12 novas cidades irão receber voos regulares partindo de Recife. O Centro de Conexões batizado de “Hub” vai estabelecer uma relação diária com voos diários, incluindo Petrolina-PE e Juazeiro do Norte-CE, com voos diretos para São Paulo, Curitiba, Goiânia, Ilhéus, Porto Seguro, entre outras cidades.
De acordo com o secretário de Turismo de Pernambuco, Felipe Carreras, isso consolida Pernambuco e Petrolina, e não tem como um destino turístico se consolidar sem conectividade a ele. “O voos diretos acontecem em Petrolina e em breve Serra Talhada também estará habilitada e estamos com propósito de criar outro aeroporto no sertão pernambucano”, disse o secretário.
A articulação para a implantação de um “Hub do Nordeste” no aeroporto internacional de Recife começou em junho de 2015, quando a diretoria da Azul teve uma reunião com o governador Paulo Câmara, e o secretário de Turismo, Felipe Carreras. Recife foi escolhida pela localização estratégica, pacote tributário e a demanda já existente.