Recurso será utilizado na recuperação de rodovias, por meio do programa PE na Estrada. Deputados pedem esclarecimentos antes da aprovação do texto
O governo de Pernambuco enviou à Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe) um pedido de autorização para contratar um empréstimo de R$ 1,5 bilhão, com garantia da União, para a realização de obras no estado.
O projeto de lei ordinária foi enviado ao Legislativo pela governadora em exercício Priscila Krause (PSDB) no último dia 21 de março.
De acordo com o texto, o valor contratado será de R$ 1.513.205.279,42 (um bilhão, quinhentos e treze milhões, duzentos e cinco mil, duzentos e setenta e nove reais e quarenta e dois centavos). O valor é o limite autorizado pelo governo federal ao estado para captação em 2025.
O secretário estadual de Planejamento, Gestão e Desenvolvimento Regional, Fabrício Marques, revelou ao Jornal do Commercio que a prioridade na utilização dos recursos será a recuperação da infraestrutura das rodovias do estado, por meio do programa PE na Estrada.