Com a decisão pode voltar a ocorrer onda de assaltos na região
Por Didi Galvão / Foto: reprodução
Com a decisão do Governo do Estado de Pernambuco de fechar o Posto Fiscal do Ibó, os moradores do Distrito que pertence ao Município de Belém do São Francisco, estão assustados só em pensar o que pode acontecer pós-fechamento. Um morador de lá lembrou que antes da instalação do Posto, as famílias viviam assustadas com a violência local e ainda com a quantidade e assaltos na BR 116 entre o Ibó e o Trevo. O mesmo ressalta que com a instalação do Posto Fiscal e presença constante da Policia Militar, tanto a comunidade do Ibó como quem trafega pela BR passou a respirar com segurança.
O Governo do Estado já decidiu pelo fechamento do Posto Fiscal do Ibó, segundo informações da equipe econômica o motivo seria contensão de despesas. O Posto Fiscal do Ibó é o que mais arrecada em todo estado de Pernambuco, conforme números repassados por um dos auditores fiscais da receita estadual.
Até esse momento o único político da região que manifestou contrariedade pelo fechamento do Posto Fiscal do Ibó, foi o deputado federal Gonzaga Patriota. O deputado enviou ofícios para o governador Paulo Câmara e para o secretário da casa civil, José Neto, onde intervém em favor da permanência do Posto Fiscal.