Uma atitude do Governo de Pernambuco provocou revolta na ex-vereadora e atual secretária Executiva da Mulher e Cidadania de Serra Talhada, Vera Gama. Nessa segunda-feira (20) foi anunciado a criação de quatro novas Delegacias Especializadas de Atendimento à Mulher (DEAM) nos municípios de Olinda, Palmares, Arcoverde e Salgueiro.
Serra Talhada e Araripina, segunda e terceira maiores cidades do sertão, respectivamente, ficaram de fora. O curioso foi a justificativa para abertura dos equipamentos. Segundo o governo, o critério foi o registro da quantidade de crimes contra às mulheres, número de feminicídios, estupros e quantidade de medidas protetivas expedidas.
Leia também
- Araripina: Maderleide Oliveira se reune com Paulo Câmara e recebe sinalização positiva para implatação da Delegacia da Mulher
- Delegacia da mulher de Araripina está entre as 09 que foram prometidas e não foram construidas
A reportagem do Site Farol de Notícias de Serra Talhada, constatou, após pesquisa apurada, que no período de janeiro a agosto deste ano, foi registrado, em Serra Talhada 324 casos de violência contra a mulher, e no mesmo período, em Salgueiro, 284. Os números provocaram uma forte reação de Vera Gama.