O Departamento do PROUPE da AEDA informa que o fato não é verídico, e que a SECTI, irá publicar, novamente, uma lista de classificados nesta quinta-feira, 15 de fevereiro
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O Governo de Pernambuco publicou na última quarta-feira, 7, um aviso de anulação das bolsas concedidas através do Programa Universidade para Todos em Pernambuco (PROUPE) para a Autarquia Educacional do Araripe (AEDA), como também às Autarquias de ensino superior de Arcoverde, Salgueiro e Goiana.
Conforme o texto do aviso de anulação, foi constatado “vício quanto ao processo de redistribuição das bolsas”. Dessa maneira, a listagem de bolsistas contemplados e os atos subsequentes foram tornados sem efeito.
A Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI) não informou quais os vícios encontrados no processo de redistribuição das bolsas.
AEDA diz que informações são inverídicas
O Departamento do PROUPE da AEDA informa que são inverídicas as informações que as bolsas de estudos serão canceladas. O fato verídico é que a Secretaria Estadual de Ciência, Tecnologia e Inovação – SECTI – irá publicar, novamente, uma lista de classificados na quinta-feira, 15 de fevereiro, juntamente de uma nota de explicação do erro causado no sistema de informação da própria Secretaria Estadual.
A publicação da lista é apenas uma reclassificação dos candidatos aprovados, portanto não haverá prejuízo algum para os alunos das Autarquias. A própria SECTI – que é a gestora do PROUPE – assegurou a manutenção dos alunos classificados anteriormente. Todas as informações publicadas pela SECTI serão republicadas no Portal AEDA na data prevista.