Início Notícias Governadores do Nordeste contra impeachment

Governadores do Nordeste contra impeachment

659
alt

alt

Os governadores pedem que seja garantido o Estado democrático de direito.

Do Portal Meio Norte

O governador do Piauí, Wellington Dias (PT), abriu o IV encontro dos governadores do Nordeste, há pouco, no Hotel Arrey, na zona Leste de Teresina com a presença de sete governadores titulares e dois vice-governadores que estão substituindo governadores que viajaram para o exterior. Participam da reunião os governadores Flávio Dino (Maranhão); Rui Costa (Bahia); Paulo Câmara (Pernambuco); Camilo Santana (Ceará); Ricardo Coutinho (Paraíba); Renan Calheiros Filho (Alagoas); vice-governador Robson Farias que está em exercício do governo do Rio Grande do Norte e o Belivaldo Chagas que está substituindo o governador de Sergipe.

Wellington abriu o encontro com um discurso ressaltando a importância da reunião dos governadores da bancada para conseguir as reivindicações que a região precisa. “O objetivo aqui é uma integração dos níveis de governo para que possamos trabalhar em diversas áreas. Em Brasília nós tivemos o privilégio de sermos recebido pelo Aldo Rebelo, apresentamos a ele vários projetos. Agora nós trabalhamos um novo regulamento que possa dar ao Nordeste uma participação maior dentro dos esforços brasileiros, estamos em uma luta a exemplo do que esteve a criação da rede Nordeste podemos ter outras redes trabalhadas”, afirmou.

Os governadores dos noves estados do Nordeste irão divulgar, no final da reunião desta sexta-feira, a Carta Teresina, elaborada durante o encontro. Na carta, os governadores se manifestam contra o impeachment da presidente Dilma Rousseff e pedem que seja garantido o Estado democrático de direito.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here