Início Notícias Governadores do NE nada dizem sobre o déficit

Governadores do NE nada dizem sobre o déficit

749
(Brasília - DF, 09/05/2019) Reunião com Governadores do Nordeste. Foto: Carolina Antunes/PR

Por Inaldo Sampaio / Coluna Fogo Cruzado – 4 de junho de 2019

“O que nós gostaríamos é que fosse tudo junto”, disse o presidente Jair Bolsonaro ao ser questionado no último sábado sobre a exclusão de estados e municípios do projeto-base da reforma previdenciária tal qual propõe o deputado pernambucano Daniel Coelho, líder da bancada do Cidadania na Câmara Federal. “Está esse impasse dentro da Câmara e eu não tenho nada a ver com isso.

A Câmara agora é que decide”, acrescentou o presidente. No mesmo dia, o relator do projeto na comissão especial, deputado Samuel Moreira fez um alerta grave. Ele disse que os estados e municípios, juntos, tiveram um déficit de R$ 96 bilhões em seus caixas previdenciários em 2018, o equivalente, em 10 anos, à economia que o governo pretende obter com a execução da reforma. Nem assim os governadores do Nordeste se animaram para entrar de corpo e alma em defesa da reforma, que interessa a todos os entes federativos e não apenas à União.

O silêncio dos nordestinos é realmente assustador. Não se tem notícia de que nenhum deles tenha conversado com suas bancadas sobre a gravidade do problema, dando a entender que são favoráveis às mudanças, desde que o ônus seja apenas do presidente da República e do Congresso Nacional.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here