“Vamos realizar obras que garantam a instalação de cisternas, sistemas simplificados e a perfuração de poços”, disse o governador aos líderes rurais.
SEI / Foto: reprodução
O governador Paulo Câmara anunciou nesta segunda-feira (17), no Palácio do Campo das Princesas, após receber trabalhadores rurais que participaram do 6º “Grito da Terra”, que vai enviar à Assembleia Legislativa, ainda esta semana, um projeto de lei reajustando em 10% os benefícios do programa “Chapéu de Palha”.
Foram recebidos pelo governador, dentre outras lideranças do meio rural, o presidente da Fetape Doriel Barros e o presidente eleito da Contag Aristides Veras.
“Entendemos a preocupação do trabalhador rural e reafirmamos o nosso compromisso de realizar ações que passam pela melhoria da chegada da água, pela segurança no âmbito da zona rural e questões que envolvam a educação. Vamos realizar obras que garantam a instalação de cisternas, sistemas simplificados e a perfuração de poços para dar condições ao trabalhador de produzir mais”, disse o governador aos líderes rurais.
Na ocasião, o governador assinou dois decretos: um instituindo uma comissão para elaborar o Plano de Reestruturação Sócio-produtiva da Zona da Mata e outra para instituir o Plano de Agroecologia e Produção Orgânica do Estado de Pernambuco.
O 6º “Grito da Terra” teve a participação de cerca de cinco mil trabalhadores rurais de todas as regiões do Estado. Eles se concentraram em frente à Assembleia Legislativa e depois seguiram em passeata até o Palácio do Campo das Princesas, onde foram recebidos pelo governador.