Por Alvinho Patriota
Desde que assumiu o Governo de Pernambuco em 2015, o governador Paulo Câmara tem visitado Salgueiro e anunciado investimentos que muitas vezes não saem do papel. A promessa que se arrasta há mais tempo é a obra de construção do IML (Instituto de Medicina Legal). Ontem, 27, em evento na quadra da EREM Urbano Gomes, Câmara assinou um termo de cooperação com a prefeitura, assegurando a conclusão do instituto de necropsias.
Iniciada em meados de 2014, no último ano do mandato de Eduardo Campos, a obra do IML de Salgueiro não foi concluída até hoje. Por várias vezes o governador veio ao município e prometeu finalizar a construção do prédio. A mais recente foi em 2019, conforme noticiamos neste blog.
Na época, em entrevista à rádio Salgueiro FM, o mandatário estadual alegou que o governo precisou fazer um novo projeto do IML e prometeu retomar a obra até o final daquele ano. Isso não aconteceu. Um ano antes, durante a campanha de renovação do mandato em 2018, ele também asseverou que iria terminar o projeto até o final daquele ano. Até o momento não cumpriu, mas a população espera que dessa vez o IML entre em funcionamento em breve.