O governador Paulo Câmara (PSB) nomeou o ex-prefeito de Bom Jardim, Fabiano Rufino (PSB), para ser assessor do Distrito Estadual de Fernando de Noronha. A indicação foi publicada no Diário Oficial, nesta sexta-feira (10).
O ex-prefeito Fabinho Rufino é filho do ex-deputado estadual Sebastião Rufino (PSB). O ex-prefeito se filiou ao PSB em setembro de 2015.
A nomeação é mais uma em uma longa lista de indicações de ex-prefeitos para cargos em comissão no governo Paulo Câmara.
Ainda em 2017, o deputado estadual Álvaro Porto (PTB) denunciou o suposto uso eleitoral de cargos em comissão para ex-prefeitos, na tribuna da Assembleia.
O oposicionista criticou o espaço dado para os aliados pelo governador.
“Queremos e merecemos saber quando o governo vai deixar de culpar a crise pela sua ineficiência ao mesmo tempo em que superlota a máquina para formar palanque para 2018”, afirmou o parlamentar.
O deputado ainda afirmou que a base aliada de Paulo Câmara na Assembleia tenta “naturalizar que há muito é condenável”.
“Aliar-se ao governo tornou-se um bom negócio. Mesmo para quem está com pendências no Tribunal de Contas o cargo foi garantido. Isso mostra bem o critério usado nas nomeações”, ironizou o deputado.
O parlamentar denunciou que os aliados nomeados para o Governo do Estado custavam, segundo o deputado estadual, R$ 2 milhões mensais aos cofres públicos.
“Para recorrer à estrutura da máquina estadual para abrigar ex-prefeitos e outros inúmeros aliados o governo esbanja eficiência”, atacou Álvaro Porto, também ex-prefeito de Canhotinho.
Com a palavra, a gestão da ilha, caso ache necessário.