Governador disse que não há possibilidade de ter obras inacabadas (Foto: Roberto Pereira/SEI)
Blog da Folha
O governador Paulo Câmara (PSB) garantiu, nesta quinta-feira (12), que não há nenhuma possibilidade de que o Estado tenha obras inacabadas do FEM – Fundo Estadual de Apoio aos Municípios. “Não há nenhuma possibilidade de ter obras inacabadas, vamos terminar as obras e esse programa, que é tão exitoso, vai continuar. É nosso compromisso fortalecer o FEM”, disse o socialista, depois de participar de formatura de novos soldados da Polícia Militar.
“Nosso intuito com o FEM é que as obras se concluam. Vamos fazer o trabalho de complementação das obras e fazer a complementação das obras e correção do que possa ter ocorrido nesse caminho”, afirmou o governador.
Ainda segundo o gestor, a própria Lei que criou o FEM já possui elementos para punir as prefeituras que não consigam cumprir o “dever de casa”.
O governador também disse que o FEM Social – um modelo do programa voltado para ações sociais – está sendo analisado. “Vamos ver as áreas que vamos cuidar em 2015. Vamos ter o Todos por Pernambuco e, a partir daí, vamos priorizar ações necessárias”. Os seminários devem começar na segunda quinzena de março, sendo 12 encontros ao todo. O primeiro deles deve ser realizado em Araripina, no Sertão.