Início Notícias Governador de PE acompanha velório de vítimas da chacina em Poção

Governador de PE acompanha velório de vítimas da chacina em Poção

640
alt

alt

Paulo Câmara (PSB) acompanhou o velório das quatro vítimas da chacina em Poção.

 Do Portal G1 – PE

Governador de Pernambuco, Paulo Câmara (PSB) acompanhou o velório das quatro vítimas da chacina em Poção, Agreste, neste domingo (8). Com o secretário Alessandro Carvalho, da pasta de Defesa Social, o gestor cumprimentou as famílias. Uma multidão acompanhou o momento, desde o Centro Catequético até o sepultamento, no cemitério local. Também estiveram na cidade o secretário Isaltino Nascimento, de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, e conselheiros tutelares do estado e da Paraíba.

À ocasião, Câmara falou que três equipes de polícia estão à frente das investigações, em vez de quatro, como dito anteriormente. O delegado Darley Timóteo houve uma adequação à nova realidade. “A gente está é agregando outras pessoas, outros policiais. Na verdade, no primeiro dia, primeiro momento, os profissionais da região foram para lá. O governador falou em três equipes porque houve um redimensionamento de forças, porque a gente está aprimorando. Não adianta ter cinco ou seis equipes, mas sem estar se movimentando”, declarou.

Timóteo informou ainda que ele e o delegado regional Eronildo Rodolfo de Farias, de Belo Jardim, estão coordenando o caso, enquanto o chefe de polícia Erik Lessa continua à frente dos procedimentos. A Polícia Civil informou que o inquérito está sob sigilo para não comprometer as investigações e que não divulgará informações sobre o caso

O prefeito do município decretou luto oficial de sete dias. A ministra Ideli Salvatti divulgou nota de pesar na página da Secretaria de Direitos Humanos lamentando as mortes.

Entenda o caso

Três conselheiros tutelares e uma mulher de 62 anos foram mortos em uma chacina na noite desta sexta-feira (6) em Poção, a 240 km de Recife. As vítimas estavam em um carro do Conselho Tutelar do município junto a uma menina de 3 anos, única sobrevivente do crime. Eles vinham da casa da avó paterna da criança, situada em Arcoverde, no Sertão, a cerca de 70 km de Poção.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here