“Pernambuco e, o Recife em particular, perdem não apenas um grande homem público. Perdem, também, alguém que respirava as suas histórias, passadas e presentes”, disse o deputado.
Da Assessoria
“Eleito deputado estadual, em 1982, membro do MDB jovem, conheci, na Câmara de Vereadores do Recife, o vereador presidente Liberato Costa Júnior”.
Mesmo, há época, vivendo sob o regime de exceção, onde tínhamos que medir as palavras e as opiniões, o velho Liba, traçava cenários e avaliava os rumos da política de Pernambuco e do Brasil, com exatidão e coragem e, acertava os resultados das urnas, em todas as eleições, como o fez em 1986, fechando em suas pesquisas de cabeça, o cenário vitorioso nacional do então, nosso partido, o PMDB.
“Pernambuco e, o Recife em particular, perdem não apenas um grande homem público. Perdem, também, alguém que respirava as suas histórias, passadas e presentes, o meu amigo, Liberato Costa Júnior”
“O velho Liba deixa na história política do Recife, muitos ensinamentos, um grande legado político que jamais se apagará”, disse o deputado socialista.