O deputado pernambucano do PSB participou do ato de anúncio do nome do deputado federal Marcelo Álvaro (PSL-MG) para o Ministério do Turismo
Por Inaldo Sampaio / Foto: Blog do Roberto
O deputado federal Gonzaga Patriota (PSB) participou em Brasília, nesta quarta-feira (28), do ato de anúncio do nome do deputado federal Marcelo Álvaro (PSL-MG) para o Ministério do Turismo.
Patriota, eleitor de Fernando Haddad (PT), nas últimas eleições, está de malas prontas para aderir ao governo Bolsonaro. Há uma semana, foi um dos poucos convidados para o casamento do futuro chefe da Casa Civil, Onix Lorenzoni (DEM-RS).
O anúncio do nome de Marcelo Álvaro, que pertence ao mesmo partido do presidente, contou a presença do presidente eleito Jair Bolsonaro e de membros da Frente Parlamentar em Defesa do Turismo.
O terceiro ministro anunciado nesta quarta-feira foi Gustavo Henrique Rigodanzo Canuto para o futuro Ministério do Desenvolvimento Regional que vai englobar Cidades e Integração.
LEIA TAMBÉM:
>>Gonzaga na Arari FM: “Votei em Haddad, mas Bolsonaro é meu amigo e vou…
>>Fazendo sua parte: Gonzaga Patriota assegura recursos via emenda para PE-630
>>Vereador João Dias destaca votação de Gonzaga Patriota em Araripina
Marcelo Álvaro é o segundo nome do partido de Bolsonaro – que elegeu 52 deputados federais – no futuro ministério. O outro será Gustavo Bebianno, ex-presidente nacional do partido, que será ministro da Secretaria Geral da Presidência da República.
Marcelo foi reeleito para o cargo de deputado federal na eleição deste ano. Ele está na Câmara desde 2014. Antes, foi vereador em Belo Horizonte.
Quanto a Canuto, é o secretário-executivo do Ministério da Integração e servidor efetivo do Ministério do Planejamento. Ele é formado em Engenharia de Computação pela Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e em Direito pelo Centro Universitário de Brasília.