De acordo com o deputado, a Lei que foi aprovada recentemente altera o Código de Trânsito Brasileiro e classifica o transporte alternativo como infração gravíssima
Por Roberto Gonçalves / Foto: Blog do Roberto
O deputado federal Gonzaga Patriota disse nessa segunda-feira (19) ao radialista Roberto Gonçalves da Arari FM, que já apresentou em Brasília o Projeto de Lei de número 4.901/19 para suprimir a pela Lei 13.855/19, que aumenta a punição para os transportes alternativos.
De acordo com o parlamentar socialista, essa Lei que foi aprovada pela Câmara dos Deputados e sancionada recentemente pelo presidente Jair Bolsonaro, altera o Código de Trânsito Brasileiro e classifica o transporte alternativo como infração gravíssima.
“O Código de Trânsito tem um dispositivo que fala o seguinte: onde não houver linha regular de transporte de ônibus, será admitido o tráfego de transporte alternativo”, explicou.
Ouça:
Os trabalhadores em transportes alternativos buscam o diálogo com as prefeituras para a regularização da atividade. Eles relatam que lutam pela regularização da atividade, alegando que os transportes alternativos são responsáveis pela geração de centenas de empregos em todo estado.
Grande deputado do povo que não votei nele quem sabe na próxima.