Gilmar disse que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. “Estamos rezando por você. Que você tenha força”, disse o ministro, e Lula agradeceu
Folha de SP
Gilmar Mendes, ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) ligou para Lula, quando ele já estava no velório do neto Arthur, para prestar condolências. Gilmar disse que ele e a mulher, Guiomar, lamentavam muito a tragédia. “Estamos rezando por você. Que você tenha força”, disse o ministro, e Lula agradeceu.
E Lula começou a chorar, e tanto, que não conseguiu dizer mais nada. Gilmar também começou a chorar. E a conversa foi interrompida. Alguém pegou o telefone das mãos de Lula e finalizou a conversa com Gilmar.
As informações são de Monica Bergamo, em sua coluna. Diz a jornalista que, mais cedo, Gilmar Mendes já havia conversado com Fábio Luís, um dos filhos de Lula. O ministro teria dito que, ‘nós que somos pais e avôs sabemos avaliar a dor nesse momento’, e pediu ao filho que desse um abraço em Lula em seu nome, caso não conseguisse conversar com ele.
Segundo relatos levantados pela jornalista, Fábio Luís ficou surpreso e emocionado com o telefonema.