Jarbas, Paulo e Raul vestiram amarelo, cor da campanha de Geraldo
Folha de PE / Foto: Clemilson Campos
Um ano depois de não ter sido convidado para o aniversário do deputado federal Jarbas Vasconcelos (PMDB), alimentando, à época, rumores de que o peemedebista estaria rompido com o socialista e estudando disputar a Prefeitura do Recife, o prefeito Geraldo Julio (PSB) deixou a campanha de lado e foi prestigiar o tradicional cozido oferecido por Jarbas.
O almoço reuniu amigos e familiares do parlamentar e pouquíssimos políticos. Além do próprio Geraldo, o governador Paulo Câmara – os dois chegaram juntos –, e outros ligados a Jarbas: o vice-governador Raul Henry e o secretário se Segurança Urbana do Recife, Murilo Cavalcanti.
A política foi deixada de fora do cardápio do almoço… ou quase. Tanto o anfitrião, como Paulo Câmara e Raul Henry vestiam amarelo, cor da campanha à reeleição de Geraldo Julio. Mas nas conversas em si, apenas amenidades.
Os cozidos promovidos por Jarbas sempre rendem especulações. Em abril do ano passado, ele convidou o Geraldo e Paulo Câmara. Na ocasião, o peemedebista declarou que ele e o PMDB apoiariam a reeleição do socialista à PCR.
No entanto, quatro meses depois, Jarbas não convidou Geraldo para o almoço de aniversário, como o que ocorreu neste sábado. O nome de Jarbas vinha sendo colocado na imprensa como possível candidato à Prefeitura do Recife. E a ausência de Geraldo só reforçou essas especulações.
Desta vez, não houve bola preta para o prefeito.