Por Diego Lagedo / Pernambuco em Pauta
O prefeito de Petrolina, Miguel Coelho, será o grande beneficiado pela fusão entre o Democratas e o PSL em Pernambuco. Miguel é pré-candidato a governador e poderá disputar a eleição do ano que vem naquele que será o maior partido do Brasil.
Em Pernambuco, o novo partido será comandado por Luciano Bivar, que também pode vir a ser o seu presidente nacional. Porém, essa mudança de comando não prejudicará Miguel e ele terá carta branca para ser candidato no ano que vem, caso entenda que deva trilhar esse caminho.
Ao seu favor, Miguel Coelho terá o partido com o maior guia eleitoral e uma grande musculatura para levar sua possível candidatura adiante. Além disso, a grande chapa de deputados estaduais e federais que irá disputar a próxima eleição pela sigla irá formar uma base sólida para defender o nome de Miguel nos quatro cantos do estado.
O evento de filiação de Miguel Coelho ao Democratas, que acontecerá no próximo dia 25, será um bom termômetro para avaliar como serão as costuras no estado entre Bivar, Mendonça Filho, ACM Neto e os Coelho, o que terá um reflexo direto na eleição do ano que vem.
Nos bastidores, já há quem diga que a candidatura de Miguel é prego batido e ponta virada. Se essa conjuntura se confirmar, ele tem plenas condições de chegar como favorito na eleição de 2022 e acabar com o ciclo do PSB em Pernambuco.