Os servidores estaduais estiveram cumprindo uma recomendação que foi enviada a Adagro na semana passada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE)
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
Funcionários da Agência Pernambucana de Defesa e Fiscalizaçao Agropecuária – ADAGRO, com o apoio de Policiais Militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar de Pernambuco, realizaram visitas de fiscalização em alguns frigoríficos e ‘matadouros’, nesta terça-feira (12), em Araripina, no Sertão de Pernambuco.
Os servidores estaduais estiveram cumprindo uma determinação (recomendação) que foi enviada a Adagro na semana passada pelo Ministério Público de Pernambuco (MPPE). Não há informações se algum frigorífico foi interditado.
De acordo com o órgão fiscalizador, a carne dos animais que são abatidos na região, está sendo comercializada e vendida ao consumidor final sem passar por um controle rigoroso de qualidade, já que o Matadouro Público Municipal está interditado há vários anos.
Gostaria de saber pq órgão competente de araripina nao regulariza matadouro ? Como sempre o povo que e mais prejudicado mesmo solicitamos resposta??