Início Notícias Fredson Paiva questiona Raquel Lyra sobre falta de água, IML e Delegacia...

Fredson Paiva questiona Raquel Lyra sobre falta de água, IML e Delegacia da Mulher no Araripe

10
Foto: reprodução

Por Cidinha Medrado para o blog

Na última segunda-feira (9), a governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, promoveu um encontro com representantes da imprensa do interior do estado no Palácio do Campo das Princesas, em Recife. O evento reuniu comunicadores para um diálogo direto sobre demandas regionais. Representando a Rádio Arari FM e o Blog do Roberto, o repórter Fredson Paiva teve a oportunidade de questionar a governadora sobre temas extremamente importanntes para o Sertão do Araripe, como abastecimento de água, implantação do IML em Ouricuri e uma delegacia da mulher na região.

Fredson destacou a situação crítica enfrentada pela população de Araripina devido à escassez de água, pedindo mais detalhes sobre as obras da Adutora de Negreiros, já sinalizadas pelo governo. Em resposta, a governadora reafirmou o compromisso com a construção da adutora, orçada em R$ 300 milhões, que promete ser a solução definitiva para a região. Além disso, mencionou medidas paliativas, como a troca de tubulações, reforço na Adutora do Oeste e perfuração de poços.

Outro ponto abordado foi a instalação do IML em Ouricuri, que, segundo Raquel Lyra, está em fase de encaminhamento e será um alívio para as famílias que hoje enfrentam longas viagens até Petrolina para liberação de corpos. “A descentralização do IML é essencial para devolver dignidade às famílias do Sertão”, pontuou a governadora.

Sobre a Delegacia da Mulher, Raquel destacou os esforços para combater a violência contra mulheres, incluindo a ampliação de delegacias com funcionamento 24 horas, formação contínua de policiais e a criação de um painel específico para acompanhar casos de feminicídio no estado. Apesar de ainda não haver uma delegacia específica no Araripe, ela garantiu que o governo está qualificando o atendimento em toda a região.
O encontro foi marcado pela troca de informações e reforçou o papel essencial da imprensa na interlocução entre governo e população. Confira:

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here