“Precisamos da participação de todos, inclusive dos condutores e pedestres, para que possamos melhorar cada vez mais o trânsito em nossa cidade”, disse o prefeito Alexandre Arraes.
Por Roberto Gonçalves / Fotos: Fabiano Alencar
Nesta sexta-feira (26), Araripina no Sertão de Pernambuco, sediou o Fórum de Educação no Trânsito. A ação promovida pelo Departamento de Trânsito de Pernambuco (DETRAN), em parceria com a Prefeitura de Araripina, fez parte do Programa Caravana DETRAN nos Municípios. O aconteceu no auditório Charles Luciano, Campus da Faciagra. Na ocasião, foram realizadas duas palestras: Segurança no Trânsito e Trauma de Face e Acidentes de Motos. O evento foi aberto ao público que lotou o auditório.
A mesa de debates contou com a participação do prefeito Alexandre Arraes, da assessora especial do governo de Pernambuco no Araripe Roberta Arraes, Luciana Carvalho coordenadora de educação no trânsito do DETRAN-PE, Bruno Oliveira diretor da 23ª Ciretran regional, Sebastião Arrais presidente da ATTA, Sargento Alonso diretor de técnico da Autarquia de Trânsito e Transportes, além de representantes do 7º BPM, dentre outras autoridades.
De acordo com Luciana Carvalho, coordenadora do DETRAN, a Caravana nos Municípios já visitou 13 municípios pernambucanos em 2015, e este ano, Araripina e mais 22 cidades serão contempladas com a ação.
Falando a imprensa, o prefeito Alexandre Arraes disse que esse é um novo passo no olhar do trânsito urbano do município. “Essa ampliação da discussão, traz a importância do debate e ações conjuntas. Quando eu digo ações conjuntas, é que não pode ser apenas a PM, Detran, Ciretran ou a ATTA. Precisamos da participação de todos, inclusive dos condutores e pedestres, para que possamos melhorar cada vez mais o trânsito em nossa cidade”, disse.
Antes do Fórum, uma blitz educativa foi realizada no centro da cidade e abordou cerca de 150 motociclistas. O objetivo foi levar informações sobre prevenção de acidentes, pilotagem com segurança, uso correto do capacete e distribuição de panfletos.