Início Notícias Flexibilização segura gera confiança no empresário pernambucano

Flexibilização segura gera confiança no empresário pernambucano

633
Foto: Blog do Roberto

O sentimento se dá pela possibilidade de início na reversão dos prejuízos com o retorno das atividades

Foto: Blog do Roberto

O Índice de Confiança do Empresário do Comércio de Pernambuco, que mede a percepção que os empresários do comércio têm sobre o nível atual e futuro de propensão de investimentos a curto e médio prazo, mostrou redução pelo terceiro mês seguido. Porém a queda foi menos intensa que nos meses de abril e maio.

O indicador atingiu queda mensal de -1,4%, saindo de 73,9 para 72,9 pontos. A variação reflete o início da flexibilização das restrições impostas ao comércio não essencial no final de março, onde quase 60% dos estabelecimentos comerciais do estado foram fechados com a possibilidade de vendas apenas por canais digitais. Segundo os especialistas, o impacto no setor produtivo sofreu queda superior a R$ 6 bilhões de reais entre março e este mês de junho.

Com o retorno das atividades e a possibilidade de início de reversão dos prejuízos, a confiança do empresário passa a deteriorar de maneira menos intensa. Por outro lado, e mais uma vez refletindo os efeitos positivos do início de flexibilização do varejo no estado, as avaliações em relação às expectativas do empresário em relação a economia brasileira, ao setor do comércio e as empresas comerciais tiveram variação positiva.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here