Os Conselhos Regionais de Educação Física (CREFs) de Pernambuco, Piauí e Ceará fizeram uma operação conjunta pela primeira vez essa semana, fiscalizando vários estabelecimentos na região do Araripe, no entorno de Araripina-PE. Durante a ação os fiscais passaram pelas cidades de Araripina, Salite-CE e Marcolândia-PI.
A operação resultou na interdição de uma academia na divisa de Pernambuco com o Piauí, por falta de um Profissional de Educação Física e irregularidade no Registro de Pessoa Jurídica. Os fiscais constataram que o CNPJ apresentado estava inválido na Receita Federal e suspenderam as atividades da academia.
O chefe da equipe de Orientação e Fiscalização do Conselho Regional de Educação Física de Pernambuco (CREF12/PE), Marcelo Santos, considerou a operação conjunta positiva. “Tivemos uma troca de experiências nos procedimentos utilizados em cada CREF, o que contribui para um sistema mais forte e atuante. E só quem sai ganhando com isso é a sociedade, com um serviço de qualidade sendo prestado”, pontuou.
O CREF12/PE recomenda que todos os pernambucanos exijam das pessoas físicas a Carteira de Identidade Profissional (CIP) e das pessoas jurídicas o Certificado de Registro junto ao conselho.