Fiquei inelegível por encontro com embaixadores, não com traficantes”, diz Bolsonaro No primeiro dia do CPAC Brasil 2024, Jair Bolsonaro criticou as ações que o tornaram inelegível, destacando encontros com embaixadores e a presença de empresários no 7 de Setembro, comparando com escândalos do governo Lula.
A fala ocorreu em meio a uma nova ofensiva da Polícia Federal que indiciou Bolsonaro no caso das joias sauditas. Ele já havia sido condenado à inelegibilidade por reuniões questionando o sistema eleitoral e pelo uso eleitoral do 7 de Setembro de 2022.
Bolsonaro também criticou projetos para controlar as mídias sociais e defendeu o acesso irrestrito às informações. Elogiou Tarcísio de Freitas, governador de São Paulo e potencial candidato presidencial para 2026, ressaltando sua inteligência e contribuições como ministro da Infraestrutura. T
arcísio, por sua vez, elogiou Bolsonaro e mencionou que o trabalho para 2026 já começou, mas evitou falar em uma possível candidatura à presidência.