Início Notícias “Fiquei arrasado”, diz pai de criança ameaçada por professora em Bodocó, no...

“Fiquei arrasado”, diz pai de criança ameaçada por professora em Bodocó, no Sertão do Araripe

220
Foto: reprodução redes sociais

Um dia após a divulgação do vídeo que expõe o caso de maus-tratos da professora Josimar Brígida da Conceição Sá com crianças de uma creche municipal de Bodocó, no Sertão de Pernambuco, o pai de uma das vítimas se pronunciou sobre o caso e disse estar arrasado com a situação.

O motorista José Paulo Nunes é pai de uma crianças que estudavam com a servidora pública e explica que só soube da situação após ver o vídeo que circulava nas redes sociais. “Estava trabalhando quando me mandaram o vídeo, e eu fiquei arrasado”, lamenta.

Nas imagens, a filha de José Paulo aparece sendo intimidada pela professora com um calçado. A criança fica encurralada no canto da sala, enquanto recebe ameaças da mulher. Em entrevista, José Paulo destacou que a filha de quase três anos vinha apresentando um comportamento diferente nas últimas semanas e lamentou não ter percebido o que acontecia.

“Ela estava com um comportamento… com dificuldade, sem querer ir para a escola. Chorava quando vestia a roupa para ir, e a gente não notava isso porque achava que era criança naquela fase de não querer ir para a escola”.

De acordo com o motorista, a professora efetiva do município começou a dar aula na turma há cerca de quatro meses. Antes disso, a filha não apresentava nenhum comportamento estranho. A situação deixou tanto José Paulo, como a família, muito abalados.

“Eu tenho pessoas do meu lado que me deram conselho, me acalmaram e também me deram força para acalmar meus familiares, porque eles ficaram todos abalados. E eles ainda estão abalados, porque a gente dá carinho e amor para chegar em um escola e a professora fazer essas coisas”.

Na tarde da quarta-feira (21), o prefeito de Bodocó, Otávio Pedrosa, se manifestou de imediato pelas redes sociais dizendo que a professora acusada de agressão já foi afastada preventivamente para a investigação das denúncias. A gestão municipal também emitiu uma nota de esclarecimento expressando seu repúdio aos fatos e reconheceu a evidência de maus-tratos, ameaças e agressões cometidos pela servidora pública Josimar Brígida da Conceição Sá.

“Espero que a justiça resolva isso porque é muito triste para um pai, assim como para outros pais e outras mães que estão passando por isso. Estou na pele da mãe daquela criança que foi chutada e eu quero que a justiça resolva isso. A justiça de Deus e a justiça dos homens na terra”, pede José Paulo.

Um processo administrativo disciplinar contra a servidora lotada na educação infantil e fundamental do 1º ao 5º ano, também foi instaurado, a fim de apurar infrações praticadas contra crianças no exercício de suas atribuições, em ambiente escolar.

O secretário de educação de Bodocó, Elinaldo Galindo, também se pronunciou sobre o caso e afirmou que a secretaria está avaliando a instalação de equipamentos para fazer o monitoramento da creche. A acusada, Josimar Brígida da Conceição Sá, segue afastada do cargo e ainda não se pronunciou sobre o caso. (G1 Petrolina)

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here