Em 2016 já foram registrados 76 assassinato nos dez municípios do Sertão do Araripe. Em 2015 foram 106 assassinatos.
Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução
No Sertão do Araripe, o final de semana foi um dos mais violentos do ano. Da sexta-feira (05), até a noite de domingo (07), foram registrados três assassinatos na região.
Na manhã da sexta(05), no bairro Canacuí em Ouricuri, foi assassinado a tiros, Agape Peixoto de Sá, 37 anos. A Polícia confirmou que havia aproximadamente 5 cápsulas de pistola calibre 380mm no local do homicídio.
Ainda na sexta, o corpo de um homem foi localizado na Serra da Ipa, Zona Rural de Ararpina, Segundo a Polícia Militar, por volta das 15h30, um agricultor disse ter ido procurar suas ovelhas no sítio, quando viu um rastro e, cerca de 5 metros adiante encontrou o corpo da vítima.
De acordo com informações obtidas com a Polícia Civil do Ceará, a vítima tratava-se do Sr. José Cleber da Silva, 32 anos, residente naquele Estado, que foi seqüestrado de sua residência. Ainda segundo a PC, a vítima foi rendida por um grupo de homens não identificados, um deles portava uma arma de fogo tipo .12 e os demais estavam armados de pistolas.
Na tarde do sábado em Ouricuri, a vítima foi Franceilson Bezerra da Silva, conhecido como “Nego, ou Magnata”, casado e idade não informada.
A vítima trabalhava em uma construção do lado de sua residência (Quadra S, Residencial São Sebastião – casinhas), quando os homicidas chegaram e efetuaram os disparos.Franceilson deixa dois filhos e populares não sabem se o mesmo tinha envolvimentos com delitos.
Em 2016 já foram registrados 76 assassinato nos dez municípios do Sertão do Araripe. Segundo registros da PM, durante todo o ano de 2015, foram assassinadas 106 pessoas na região.