Início Notícias Filho do empresário que construiu a Maxx Amidos em Araripina, quer colocar...

Filho do empresário que construiu a Maxx Amidos em Araripina, quer colocar fábrica pra funcionar

2473
alt

alt“Vamos oferecer um contrato acertando o preço fixo antecipadamente, sem oferecer risco de perda para agricultor”, explicou Rodrigo Dantas.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Reprodução

A indústria Maxx Amidos do Brasil que surgiu em Araripina em 2007, deveria estar funcionando desde 2010 com o objetivo de atender toda produção de mandioca da região. Inicialmente a fábrica tinha a pretensão de produzir 600 toneladas por dia de féculas de mandioca.

A obra atrasou e a Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa), construiu uma ligação só para atender o novo cliente. Antes de pronta, a fábrica recebeu água na porta. Depois o problema passou a ser os agricultores, futuros fornecedores da indústria: eles não plantam mandioca, a matéria-prima da Maxx, em quantidade suficiente.

Em entrevista ao radialista Martinho Filho da Arari FM, Rodrigo Dantas, filho do Sr. Dantas, empresário que construiu a industria e apostou no potencial da região, quer virar essa página e colocar a Maxx Amidos do Brasil pra funcionar. Segundo ele, com uma nova proposta para os agricultores, sem atrapalhar o funcionamento das pequenas casas de farinha da região.

“A gente ta começando a discutir com os agricultores que tem roça de mandioca e tem interesse de produzir pra Maxx, oferecendo um contrato que não é do tipo loteria esportiva, que não sabe o futuro. Vamos oferecer um contrato acertando o preço fixo antecipadamente, sem oferecer risco de perda para agricultor e tudo isso junto com o banco, que é quem vai efetuar o pagamento”, explicou Rodrigo Dantas.

Se não funcionar nos próximos anos, a Maxx Amidos caminha para se tornar o maior elefante branco da historia do Sertão pernambucano.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here