Missa de corpo presente de Monsenhor bernardino
na Catedral de Petrolina, PE
(Foto: Juliane Peixinho/ G1)
Foi realizada na tarde deste sábado (17) na Catedral Sagrado Coração de Jesus em Petrolina, Sertão pernambucano, a missa de corpo presente do Monsenhor Bernardino Padilha da Luz. A igreja ficou lotada de fiéis, amigos e familiares que prestaram as últimas homenagens ao religioso.
A missa de corpo presente foi celebrada pelo Bispo da Diocese de Petrolina, Dom Manoel Reis de Farias e pelo Bispo Emérito, Dom Paulo Cardoso. “Ele viveu 90 anos e 65 anos ele dedicou ao sacerdócio ministerial. Um homem de muita alegria e esperança. Feliz dos que morrem com o senhor que suas obras lhe acompanham”, declarou Dom Paulo Cardoso.
O prefeito de Petrolina, Julio Lossio, esteve na celebração. Ele ressaltou a importância do padre na construção da fé da cidade pernambucana. No município foi decretado luto de três dias. “Padre Bernardino foi um exemplo vivo de fé. Uma vida inteira dedicada a fé e a caridade e ele deu uma atenção especial às crianças. Ele foi um homem que deixa um exemplo que deve ser seguido por todos”.
O sobrinho do pároco, Pacífico da Luz Rocha, disse que ele deixará a sua alegria de viver e fé. “A transferência dele para o céu traz uma tranquilidade para a família, ele estará em um lugar bem melhor.Tudo que ele pregou foi a verdade e nos devemos seguir”.
Após a missa de corpo presente foi realizado um cortejo às 18h para que fossem prestadas as homenagens antes do sepultamento, que aconteceu no Cemitério Campo das Flores, no túmulo da família Pacífico da Luz.
O Monsenhor Bernardino Padilha da Luz morreu aos 90 anos. Ele estava com pneumonia e tinha Mal de Parkinson e Alzheimer. O religioso faleceu no final da tarde de sexta-feira (16), ele estava internado na Unidade de Terapia Intensiva de um Hospital particular de Juazeiro, cidade vizinha a Petrolina.