O ministro está no centro de um “furacão” político em Pernambuco depois que seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, abandonou o PSB e se filiou ao PMDB
Por Inaldo Sampaio / Foto: reprodução
O presidente Michel Temer convidou o ministro pernambucano Fernando Coelho Filho (Minas e Energia) para viajar em sua companhia, neste final de semana, para Nova York, onde vai abrir mais uma vez a 72ª Assembléia Geral das Nações Unidas.
Fernando Filho está no centro de um “furacão” político em Pernambuco depois que seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho, abandonou o PSB e se filiou ao PMDB com a promessa do presidente Romero Jucá de que lhe entregaria o comando do partido no Estado para que lançasse candidato próprio ao Palácio do Campo das Princesas.
A primeira opção do partido é o ministro Fernando Filho, que só deverá desembarcar do PSB no próximo mês de março.
Ocorre que o deputado Jarbas Vasconcelos reagiu contra a saída do vice-governador Raul Henry do comando partidário e já declarou o seu apoio à reeleição de Paulo Câmara.
Na próxima terça-feira (19), Temer será o primeiro orador a discursar na Assembléia Geral da ONU, tradição que se repete desde 1947, quando o ministro das Relações Exteriores brasileiro, Oswaldo Aranha, foi o primeiro a presidir o encontro.
O ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, também acompanha Temer na viagem. Ele e o presidente devem participar de um seminário promovido pelo jornal “Financial Times”, na quarta-feira, dia 20.