Início Notícias Fernando Filho nega ingresso no DEM

Fernando Filho nega ingresso no DEM

718

Ministro afirmou que vai esperar definição da situação do PMDB e que já tem a carta de desfiliação do PSB

JC Online / Foto: Guga Matos/JC Imagem

O ministro de Minas e Energia, Fernando Bezerra Filho (sem partido), afirmou nessa sexta-feira (8) que não pretende ingressar no DEM, conforme publicou a Coluna do Estadão. O ministro, que está licenciado do mandato de deputado federal, enfrentou um processo no Conselho de Ética do partido após ter votado favorável a reformas propostas pelo governo de Michel Temer (PMDB). O PSB posicionou-se contrário ao governo.

“Não sei de onde tiraram isso”, disse o ministro sobre a possível filiação ao DEM, em resposta à Coluna do Estadão. Havia rumores de que um dos partidos que Fernando Filho pudesse ingressar após deixar o PSB seria o DEM, devido à sua proximidade com o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

NOVO DESTINO

O ministro afirmou que deverá escolher sua nova legenda antes do prazo da janela partidária, em março de 2018. “Não preciso de janela. Já recebi a carta do PSB (de desfiliação). Estou esperando o desfecho do PMDB”, acrescentou.

O partido deve ser o destino de Fernando Filho, já que seu pai, o senador Fernando Bezerra, filiou-se à legenda em setembro e trava uma disputa judicial com o vice-governador Raul Henry, atual presidente do PMDB-PE, e o deputado federal Jarbas Vasconcelos pela liderança do partido no Estado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here