O deputado federal disse nesta quinta (23) na Arari FM, que o superintende da Codevasf, Aurivalter Cordeiro, está acompanhando o fechamento do processo licitatório da obra
Por Roberto Gonçalves / Foto: reprodução
O ex-ministro de Minas e Energia e deputado federal Fernando Filho (DEM), afirmou nesta quinta-feira (23) ao comunicador Roberto Gonçalves na Rádio Arari FM, que devido a demora por parte do Governo de Pernambuco, existe a possibilidade de que a pavimentação asfaltica da estrada que liga a BR-316 ao distrito de Lagoa do Barro, em Araripina, seja feita com recursos do governo federal.
“O povo de Araripina sabe mais do que eu, que a gente já cansou de ver ordem de serviço para essa estrada, e agora no final do ano fizeram de novo uma movimentação dizendo que iam começar a obra com valor empenhado de R$ 2 milhões. Esse valor não amarra nem a chuteira daquela estrada. Você sabe que eu tenho aqui uma dívida de gratidão muito grande com o povo da Lagoa do Barro, onde tive votações expressivas, tanto no ano passado como em 2014, e eu discuti com Evilásio e com Raimundo, a possibilidade de se fazer essa obra via governo federal”, explicou.
O parlamentar democrata explicou como seria o trâmite a ser seguido, já que se trata de uma rodovia estadual.
“Transformaram a estrada de Lagoa do Barro em uma estrada vicinal, então não depende do DER. É algo que pode ser decido e autorizado pela própria Prefeitura de Araripina. Sabendo dessa informação e vendo mais uma vez essa frustração de não poder tirar do papel essa estrada, a gente tem feito uma conversa com a Codevasf, inclusive o superintende Aurivalter Cordeiro não está aqui por que justamente está acompanhando o fechamento desse processo licitatório, e esperamos que nesses próximos dias possamos ter um desfecho positivo”, ressaltou. Ouça: