Início Notícias Fernando Filho é confirmado no Ministério de Minas e Energia, e Guilherme...

Fernando Filho é confirmado no Ministério de Minas e Energia, e Guilherme assume cadeira na Câmara

631
alt

altPernambuco é o estado com mais ministros no governo Michel Temer.

Por Roberto Gonçalves / Foto: Divulgação

Até a noite de ontem, o líder da bancada do PSB na Câmara Federal, deputado Fernando Filho, era dado, por parlamentares aliados, como 99% certo para o Ministério de Minas e Energia. Originalmente, fora convidado para Integração Nacional, pasta de que já fora comandada por seu pai, o senador Fernando Bezerra Coelho. Mas,  Fernando foi confirmado no final da tarde desta quinta-feira (12), como o novo Ministro de minas e Energia.

Com isso, O vice-prefeito de Petrolina, Guilherme Coelho (PSDB), deverá virar deputado federal. O tucano estava na coligação que elegeu o governador Paulo Câmara (PSB) em 2014. Guilherme assumirá a vaga do líder da bancada socialista na Câmara dos Deputados.

Além de FBC Filho, o pernambucano Bruno Araújo (PSDB), vai comandar a pasta de Cidades. O referido ministério tem orçamento, dirigido a investimento, da ordem de R$ 13 bilhões.

Além do tucano, outro da cota do PPS, foi o deputado federal Raul Jungmann, que será ser o titular do Ministério da Defesa.

Já o presidente estadual do Democratas, deputado federal Mendonça Filho, teve o nome confirmado, desde a semana passada, para estar à frente do Ministério da Educação, que, agora, acumula Cultura, diante do corte, promovido por Temer, no volume de pastas.

alt

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here