Segundo Alexandre, alguns pré-requisitos são exigidos para a criação de uma Faculdade de Medicina particular, e que todos devem ser atendidos.
Por Roberto Gonçalves
O município de Araripina está entre as três cidades pernambucanas pré-selecionadas pelo Ministério da Educação (MEC) para receber o curso de graduação em Medicina, que deverá ser ministrado em instituições particulares de ensino superior. A relação foi divulgada nesta quinta-feira (02) no Diário Oficial da União (DOU). Na lista também estão Arcoverde e Salgueiro.
O prefeito Alexandre Arraes comentou a publicação do MEC, neste sábado no programa Alô Vaqueiro, apresentado por Danda Simeão e Carlos Jr na rádio Arari FM 90,3. Ele considerou a inserção na lista um passo fundamental para a chegada do curso na nossa cidade.
“Desde o começo da minha gestão, que a gente vem tentando colocar o Araripe no circuito do desenvolvimento de Pernambuco e do Nordeste. Pleiteamos com o saudoso governador Eduardo Campos, o Aeroporto, a Perimetral, o Hortifruti Granjeiro, a estrada da Rancharia entre outras obras. E com todas essas conquistas chegando, nada mais justo do que termos também a nossa Faculdade de Medicina”, declarou.
Segundo Alexandre Arraes, alguns pré-requisitos são exigidos para a criação de uma Faculdade de Medicina particular no Araripe, e que todos devem ser atendidos pela prefeitura.
“Eu e a primeira dama Roberta com toda a nossa equipe, vinhamos tentando desde o começo do nosso governo, colocar Araripina habilitada a receber uma Faculdade de Medicina. Graças a Deus esse ano deu tudo certo, vamos entregar as documentações em tempo hábil, vão ser feitas as vistorias e tudo que for exigido pelo MEC nós atenderemos”, pontuou o prefeito de Araripina.