Início Notícias Familiares de policiais e bombeiros de PE fazem protesto

Familiares de policiais e bombeiros de PE fazem protesto

963

Segundo a Associação de Cabos e Soldados, a Marcha busca por respeito e dignidade e é contra o descaso, perseguições e intransigência do Governo de Pernambuco.

Diário de Pernambuco / Foto: reprodução

Esposas e maridos de policiais e bombeiros militares fazem um ato público, na tarde de hoje, na região central do Recife, por melhores condições de trabalho e remuneração. A mobilização começou às 14h, na Praça do Derby, e deveria seguir em direção ao Palácio Campo das Princesas, sede do Governo de Pernambuco. No entanto, os manifestantes mudaram o destino ao saber que o Estado pediu a prisão dos dirigentes da Associação de Cabos e Solados, o presidente Alberisson Carlos e o vice-presidente Nadelson Leite. Aos gritos de “Fora Gioia” (secretário de Defesa Social de Pernambuco), a manifestação segue para o Fórum Desembargador Rodolfo Aureliano, em Joana Bezerra, para tentar pedir a revogação do pedido de prisão das lideranças. A passeata teve início por volta das 15h40.

Segundo a Associação de Cabos e Soldados, a II Marcha da Família Policial e Bombeiro Militar busca por respeito e dignidade e é contra o descaso, perseguições e intransigência do Governo de Pernambuco. Em nota, a ACS acrescenta que o ato é uma resposta das famílias que querem denunciar à sociedade que os militares estão estressados e doentes. Elas pedem ainda a revogação da atual proposta de valorização profissional e a reabertura da mesa de negociação incluindo as associações.

A I Marcha da Família foi realizada no dia três de janeiro de 2017, reunindo mais de quatro mil esposas, maridos, amigos e familiares dos policiais. Na oportunidade, as reivindicações foram entregues ao Chefe da Casa Militar, coronel Eduardo Pereira, representante do Governo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here