
Com atrações do naipe do músico petrolinense Ivan Greg, dos sanfoneiros Sérgio do Forró e Adãozinho de Rajada, além de Katin e Elisson Castro, a 2ª edição do São João Ismep está cada vez mais perto. O evento acontecerá no próximo dia 16 de maio, às 19h na Casa de Shows Zé Matuto, em Petrolina, e tem como objetivo arrecadar recursos para o Hospital do Câncer do Sertão Araripe (HCSA), que está em construção na cidade de Araripina (PE).
Um dos artistas que abraçaram a causa, Ivan Greg conta os dias para o evento. Aos 44 anos de idade, ele está na estrada há mais de 20. Aos 9 anos já tocava teclado e sanfona. Em 2006 mudou-se para a Europa e trabalhou na divulgação e valorização da música brasileira e da cultura nordestina. Gravou e realizou shows na Alemanha, Holanda, Espanha, Itália, França, Suécia e Bélgica.
A música também o levou aos Estados Unidos, onde desenvolveu vários projetos. O artista tem como inspiração Luiz Gonzaga, Dominguinhos, Jackson do Pandeiro, Sivuca, Gilberto Gil e Djavan. Talentoso, Ivan quer compartilhar seu forró com o público que irá prestigiar o evento cheio de solidariedade e que irá ajudar milhares de pacientes que enfrentam o câncer no Sertão do Araripe e precisam viajar mais de 700 quilômetros até Recife para fazer tratamento contra a doença.
“Estou feliz demais em poder participar do São João do Ismep para o Hospital do Câncer do Sertão Araripe e que vai atender toda a nossa região. É importante um hospital dessa grandeza. Vamos para o evento com grandes atrações, vamos curtir e dar a nossa contribuição“, convida o cantor e sanfoneiro.
Ingressos
Os ingressos custam R$ 30,00 e podem ser adquiridos no Centro Social Pio XI, localizado à Travessa São Francisco, 265, e na Rural FM, Centro da cidade.
O Hospital
Atualmente, o HCSA já conta com 10 consultórios médicos e uma estrutura avançada para atendimento oncológico, incluindo uma sala de quimioterapia em fase final, um equipamento de cintilografia, além de poltronas, gerador de energia elétrica e aparelho de raio-X. A unidade está sendo instalada no prédio onde antes funcionava o hotel municipal, atualmente em fase de restauração. A expectativa é de que entre em funcionamento ainda este ano, beneficiando pacientes de Pernambuco e do Piauí.