Início Notícias Falso psicanalista é preso no Sertão de Pernambuco por abusar sexualmente de...

Falso psicanalista é preso no Sertão de Pernambuco por abusar sexualmente de pacientes

29
Foto: Ilustração

A Polícia Civil de Pernambuco (PCPE) prendeu um homem de 28 anos, em Arcoverde, no Agreste do estado, suspeito de abusar sexualmente de mulheres se passando por psicanalista. Pelo menos cinco vítimas procuraram a delegacia afirmando que o falso psicanalista prometia cura pelo que ele chamava de “sexo divino”. A prisão aconteceu neste domingo (23), em uma residência na Rua Francisco Leonardo, no centro da cidade.

O suspeito, de acordo com o relato das vítimas, agia seguindo um modus operandi. Depois de se apresentar como psicanalista, ele utilizava cartas de tarô para ler o futuro das pacientes. Posteriormente, o homem convencia as mulheres de que somente mantendo relações sexuais com ele seria possível ter melhora nas condições de saúde mental.

CAPS de Buíque

O suspeito também prestava serviços administrativos no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Buíque, também no Agreste, há cerca de 27 km de Arcoverde. A Secretaria de Saúde do município informou, em nota pública, que exonerou o servidor assim que tomou conhecimento da prisão pela imprensa. A pasta reforçou que o homem não realizava atendimentos individualizados aos pacientes no local.

No texto, a secretária Michelle Carolynne Holanda Monteiro declarou repúdio “de forma veemente a qualquer tipo de violência contra as mulheres”, compromisso com “o enfrentamento aos crimes de natureza sexual” e a adoção de uma “política de tolerância zero para qualquer conduta que viole os direitos humanos ou afronte a dignidade de suas integrantes”.

Prisão

Segundo a Polícia Civil, após o cumprimento do mandado de prisão expedido pela Vara da Comarca de Arcoverde, o falso psicanalista segue à disposição da Justiça pernambucana.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here