O governador Paulo Câmara participou nesta segunda-feira (7) do lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que irá gerar 200 empregos diretos.
SEI / Foto: divulgação
Pernambuco vai ganhar uma fábrica da Aché, um dos maiores laboratórios farmacêuticos do país. A fábrica está sendo instalada no Complexo Industrial Portuário de Suape, no Cabo de Santo Agostinho, e terá um investimento de R$ 500 milhões.
Para celebrar o início das obras, o governador Paulo Câmara participou nesta segunda-feira (7) do lançamento da pedra fundamental do empreendimento, que irá gerar 200 empregos diretos.
A conclusão da primeira etapa do projeto está prevista para o primeiro semestre de 2019. A expectativa é de que sejam ofertados mais três mil postos de trabalho, diretos e indiretos, após o término da fábrica.
O Aché Laboratórios vai atuar em Pernambuco com a fabricação de medicamentos alopáticos e fitoterápicos numa área de 25 hectares. O projeto, que está dividido em duas fases, prevê a implantação de uma fábrica para produção de medicamentos sólidos e um centro de distribuição.
Na primeira fase, será construída uma área dedicada para embalagem de produtos sólidos e o centro de distribuição, os quais serão inaugurados ainda no primeiro semestre de 2019. Já a segunda etapa, que contempla o espaço para a fabricação dos medicamentos, está prevista para 2021.
Quando totalmente concluída, a planta de Pernambuco terá capacidade para produzir cerca de 700 milhões de unidades de medicamentos por ano.
Inicialmente, os produtos serão trazidos de Guarulhos (SP), a granel (comprimidos e cápsulas), para o complexo de Pernambuco, onde serão embalados e distribuídos para as regiões Norte e Nordeste.
Após a finalização da segunda fase do projeto, em 2021, os medicamentos sólidos também serão fabricados em Suape.
O Aché é uma empresa 100% brasileira, com mais de 50 anos de atuação no mercado farmacêutico e conta com três complexos industriais: Guarulhos (SP), São Paulo (SP) e Londrina (PR).